pandemia

Metade das doses de Santa Maria são entregues a 15 instituições de saúde e de idosos

18.398

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Ariéli Ziegler (Prefeitura/Divulgação)

Metade das 4,2 mil doses de CoronaVac de Santa Maria já foram distribuídas. Ao todo, 15 instituições de saúde e de idosos receberam a imunização.

'Vacina é uma injeção de esperança', diz médico santa-mariense que foi um dos primeiros vacinados no RS

Para esta quinta-feira, a previsão é que as doses cheguem em outros locais, além de abranger os 83 indígenas, que serão vacinados por meio da Unidade Móvel de Saúde. O superintendente da Vigilância em Saúde, Alexandre Streb, que acompanha a logística, planeja que os 4,2 mil imunizantes sejam entregues em totalidade até este sábado.

Inicialmente, o público a ser vacinado é de profissionais da linha de frente de hospitais, Atenção Básica e rede de urgência e emergência, pessoas acima de 60 anos que vivem em Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs) e população indígena aldeada.

Média de ocupação de leitos de UTI cai em Santa Maria

A UPA 24h recebeu, no fim da manhã desta quarta-feira, 222 doses da CoronaVac. O prefeito em exercício e o secretário de Saúde entregaram os imunizantes para a diretora da Casa de Saúde, irmã Liliane Alves Pereira, e a vacinação dos profissionais começou no momento seguinte.

O Hospital Regional recebeu 519 doses. A primeira vacinada, em ato simbólico, foi a técnica em enfermagem da UTI Covid Sandra Cirlei dos Santos Dias, 52 anos. Ela e o marido tiveram o diagnóstico para a doença, e ele veio a óbito.

Estado registra mais 72 mortes por Covid-19 nesta quarta-feira

Além do Centro de Referência Municipal da Covid-19, da UPA e do Hospital Regional, os imunizantes contemplaram as seguintes instituições de saúde: Hospital de Caridade, Hospital Geral de Santa Maria, Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), Centro de Atendimentos e Diagnósticos (CAD), Prontos-Atendimentos do Patronato e da Tancredo Neves e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Também, cinco abrigos de idosos já receberam quantitativos.

A segunda dose do imunizante já está garantida e armazenada pelo governo do Estado. Ainda não há previsão de chegada desta segunda dose nem de próximos quantitativos. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Na primeira etapa, 1,6 mil profissionais da linha de frente de combate à Covid-19 são vacinados

Próximo

Com mais três óbitos, Santa Maria chega a 184 mortes por Covid-19

Saúde